terça-feira, 1 de setembro de 2009

STEVEN GERRARD

Foi revelado nas divisões de base do Liverpool, seu time do coração. Estreou como profissional em 1998. Em 2002, já era capitão da equipe.
Ingressou nas divisões de base do Liverpool quando ainda era criança, e foi preparado desde pequeno para ser capitão da equipe.

Quando ainda era um desconhecido, chegou a receber convite de Alex Ferguson para treinar uma semana no Manchester United, o que seria seu primeiro contrato profissional, mas o amor de Gerrard aos Reds lhe fez recusar a oferta.A primeira convocação para a seleção inglesa veio em 2000, em um amistoso contra a Ucrânia.

O inspirador capitão do Liverpool é indiscutivelmente o jogador mais completo do mundo. Tem energia, ritmo, toque e nunca lhe falta atitude: Stevie G tem tudo isso e muito mais. 

O jogador ganhou quase todas as medalhas durante mais de 10 anos na equipe na primeira  divisão- com exceção da Premier League. Ele também foi capitão de seu país e em 2006 foi premiado pela rainha da Inglaterra.
Sua estreia no Liverpool aconteceu em 29 de novembro de 1998, contra o Blackburn. Jogou 13 jogos em sua temporada de estréia.
Conseguiu se estabelecer como titular da equipe no início da temporada 1999-00. 

Tendo já apresentado na Sub-18 e Sub-21, Gerrard representou o seu país contra a Ucrânia, em maio de 2000. De lá ele foi selecionado para o Euro 2000 na Holanda e na Bélgica, mas teve de se contentar como substituto. 

No início de 2003-04 o meio-campista tinha firmemente estabelecido no próprio Liverpool, líder em campo, e não foi surpresa quando entregaram-lhe a braçadeira de capitão no lugar de Sami Hyypia. Seis meses depois ele já era capitão da Inglaterra, contra a Suécia, na ausência de David Beckham

 Em 25 de maio de 2005, com Rafa Benitez, Gerrard ergueu a quinta Taça das Ligas dos Campeões da UEFA. Quando ninguém acreditava que os Reds poderia virar o jogo contra o Milan, que estava 3-0 para o time italiano, até cabeceio de Stevie G aos 54 minutos.Seu heroísmo lhe rendeu o título de Jogador Mais Valioso da UEFA de 2005.
Nos meses seguintes, o Capitão Fantástico assinou um novo contrato de quatro anos em Anfield para pôr fim à especulação sobre uma possível transferência para o Chelsea. 

Gerrard - que jogou na posição de quase todos para o Liverpool -  já esteve em quatro grandes finais, algo que nenhum jogador em Inglês jogador nunca tinha feito. 

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Por favor, identifique o seu nome no comentário.
2 - Qualquer tipo de propaganda na caixa de comentários, a pessoa será banida sem volta.
3 - Ofender os Reds = Ban.

Contador de visitas.

Postagens e Comentarios.

  ©Template by Matheus.