quinta-feira, 10 de março de 2011

Braga 1 x 0 Liverpool

O Liverpool foi até Portugal e perdeu de 1 a 0 para o Braga, resultado que obriga os Reds vencer o jogo de volta em Anfield por dois gols de diferença para garantir a classificação.

Dalglish mandou a campo o velho 4-5-1, com Kuyt isolado no ataque, como resultado, os Reds não incomodavam a defesa do Braga, do outro lado, os portugueses também pouco produziam, mas, Kyrgiakos, mostrou toda sua incapacidade de ser titular e cometeu pênalti infantil em Márcio Mossoró (aquele mesmo, que jogava no Paulista Jundiaí que chegou a ser campeão da Copa do Brasil). Alan bateu bem e marcou para o Braga.

Durante o restante do primeiro tempo o Braga seguiu pouco melhor que os Reds, que nas poucas vezes que tentou chegar ao campo de ataque, acabou parado numa série de impedimentos de Kuyt. Torci bastante para o primeiro tempo acabar logo, na esperança de mudanças do Dalglish no intervalo.

Na volta do segundo tempo as mudanças não ocorreram, e, o panorama do jogo continuava o mesmo, o Liverpool sem conseguir trocar quatro passes consecutivos, e, o Braga não conseguia transpor a linha de 5 no meio campo dos Reds, muito também pela falta de qualidade do time português.

Em determinado momento Dalglish tirou Poulsen e colocou o Carroll, não dá para dizer que o time começou a jogar muita bola, mas, a presença de um centro avante alto, e, de agora dois no ataque passou a incomodar o Braga, que pareceu mais preocupado em não tomar do que tentar fazer outro gol, e os Reds passaram a ficar mais tempo no campo de ataque. A melhor chance foi num chute de Kuyt, que o goleiro português espalmou para escanteio.

De positivo no jogo, acho que o Carroll, a partir da entrada dele os Reds passaram a jogar todas as bolas pra ele fazer o pivô pelo alto, e, ele não perdeu praticamente nenhuma.

Para o jogo de volta, na próxima semana, vamos ter que partir pra cima deles, o fato de não ter feito um gol fora de casa não colabora muito, mas, é possível sim conseguir o resultado.

1 comentários:

Eduardo Bremenkamp,  10 de março de 2011 às 18:52  

Concerteza é possível. Se Gerrard jogar e Andy Carroll jogar a partida inteira e Kyrgiakos for reserva, aí seria muito mais fácil. Se Luis Suárez pudesse jogar, eu diria que ficaria despreocupado e o Liverpool passaria sem dificuldades do Braga em Anfield. Mas mesmo assim o Liverpool precisa ir com força máxima pra cima deles se quiser ir à diante. E um título da Europa League daria muita, mas muita moral mesmo para o time na próxima temporada.

Postar um comentário

1 - Por favor, identifique o seu nome no comentário.
2 - Qualquer tipo de propaganda na caixa de comentários, a pessoa será banida sem volta.
3 - Ofender os Reds = Ban.

Contador de visitas.

Postagens e Comentarios.

  ©Template by Matheus.