domingo, 6 de março de 2011

Com show de Suárez e 3 de Kuyt, Liverpool derruba Manchester

  . Foto: Reuters

Kuyt e Suárez celebram: Liverpool ainda sonha com vaga na Liga dos Campeões



A dupla de ataque formada por Luis Suárez e Dirk Kuyt efetivamente decidiu, e o Liverpool deu grande demonstração de força, neste domingo, ao bater o líder Manchester United por 3 a 1. Jogando em Anfield Road, o time de Steven Gerrard contou com grande atuação do uruguaio e três gols do holandês, reabrindo de vez a disputa pelo título do Campeonato Inglês.
Com um jogo a mais, o Manchester United segue na primeira posição com 60 pontos. O Arsenal, que tem clássico atrasado com o Tottenham soma 57, mas assumiria a liderança em caso de vitória neste duelo. A três rodadas do fim do Inglês, os londrinos ainda receberão o Manchester para duelo decisivo. Já o Liverpool foi a 42 pontos, assumindo a sexta colocação.
No clássico de maior grandeza do futebol inglês, o Liverpool se sobressaiu graças a uma participação dedicada de seus jogadores, e especialmente ao brilho dos atacantes. A equipe da casa começou a partida em cima, criando as melhores ocasiões, mas foi Berbatov quem ameaçou primeiro: com 15min, o búlgaro, que fez três gols no duelo entre os dois times no primeiro turno, acertou a trave de fora da área.
Aos poucos, o Liverpool retomou o controle da partida e mostrou que dificilmente seria batido. Aos 34min, Luis Suárez iniciou seu show: em um espaço curtíssimo, o uruguaio colocou entre as pernas de Rafael, driblou mais dois zagueiros e chutou por baixo de Van der Sar. Kuyt, em cima da linha, só empurrou para as redes.
O gol do Liverpool deixou o Manchester United atordoado, e logo sairia o segundo. Em jogada toda de Luis Suárez pela direita, Nani vacilou feio em cruzamento e, ao cortar de cabeça, serviu Dirk Kuyt. Diante de Van der Sar, o holandês também usou a cabeça e dobrou a vantagem. Em seguida, o português sofreu dura entrada de Carragher e precisou deixar o campo.
Na etapa final, o passeio do Liverpool teve sequência, e o terceiro gol ocorreria aos 20min. Luis Suárez cobrou falta, Van der Sar rebateu e Kuyt, sozinho, apareceu na pequena área e concluiu. Para o delírio da torcida, nos instantes finais, Suárez ainda faria uma jogada preciosa: em contra-ataque, colocou entre as pernas de Evra, deu drible da vaca em Brown, mas chutou para fora.
Já aos 46min, o Manchester United fez seu gol de honra. Da direita, Ryan Giggs cruzou e Javier Hernández, o Chicharito, cumprimentou de cabeça. A assistência premiou o meia galês, que em dia de triste placar para sua equipe, se tornou o jogador do Manchester com mais aparições pelo Campeonato Inglês, superando Bobby 

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Por favor, identifique o seu nome no comentário.
2 - Qualquer tipo de propaganda na caixa de comentários, a pessoa será banida sem volta.
3 - Ofender os Reds = Ban.

Contador de visitas.

Postagens e Comentarios.

  ©Template by Matheus.