domingo, 15 de maio de 2011

Liverpool 0 x 2 Spurs

Uma equipe em ascensão, Dalglish efetivado, último jogo da temporada em Anfield, a vitória garantia a vaga na Liga Europa, motivos suficientes para o time entrar mordendo, em cima do adversário e conquistar a vitória.

Isso era o que todo torcedor Red imaginava para o jogo de hoje, mas, como todos já devem saber, o script não foi conforme o imaginado.

Confesso que há algumas rodadas atrás eu não acreditava em vaga na Liga Europa e até acredito ser um bom negócio (esquecendo a parte financeira), pois o time na próxima temporada pode focar no campeonato inglês e nas copas locais, afinal de contas a Liga Europa, embora importante, não é o que a torcida Red merece.

Porém, confesso que hoje fiquei triste com a não classificação, nem tanto por mim, mas, pelos jogadores e pela comissão técnica, por todo trabalho que foi realizado desde que Dalglish passou a ser treinador. Para quem não se lembra, os Reds beiravam a zona de rebaixamento quando ele assumiu, dias depois o Fernando Sucker, que era uma referência do time, pediu para ser transferido e uma porção de contusões se sucederam, inclusive o capitão Steven Gerrard. A vaga, embora não fosse para Champions League, seria um prêmio pelo que todos fizeram.

Falando um pouco do jogo, os Spurs marcaram bem e, na minha opinião, não foram tão superior quanto o pessoal da ESPN falou durante a transmissão. Acho que o jogo foi equilibrado, embora os Reds estivessem pouco inspirados. Do outro lado, eles tiveram sorte na bela finalização do Rafael van der Vaart e mais sorte ainda pela marcação estúpida de pênalti no lance do Flano.

Enquanto o comentarista da ESPN discutia se foi fora ou dentro da área eu me irritava pelo fato de ter sido um simples jogo de corpo, nem sei se teríamos condições de empatar mesmo sem levar o gol de pênalti, mas, isso tornou as coisas mais difíceis e o time mais nervoso. Nos minutos finais, com nosso time totalmente desanimado, os Spurs chegaram a ter oportunidade de fazer o terceiro, mas acabou ficando no 2 a 0 pra eles.

Ao término da partida o time deu a tradicional volta em torno do campo agradecendo a torcida, assim como acontece em todo último jogo em casa da temporada.

A chance de classificação pra Liga Europa ainda existe, temos de vencer fora e ainda torcer por um tropeço dos Spurs em casa na última rodada, mas, como disse Dalglish, e com propriedade, ainda no último sábado, não importa o que aconteça neste fim de temporada, os jogadores têm de ser lembrados pelo que fizeram de janeiro pra cá.

E, pelo menos para mim, de janeiro pra cá eles me fizeram voltar a ter prazer de dizer:

We are Liverpool FC !

5 comentários:

Anônimo,  16 de maio de 2011 às 03:59  

por estas e por outras e ke eu amo tanto o liver
ynwa

Anônimo,  17 de maio de 2011 às 16:28  

Eu acredito que a equipe não estava tão entusiasmada com a idéia de jogar a europa league, por isso freou um pouco o ímpeto para poder na próxima temporada desafiar a premier league. ( acho que seja isso) Denis.

Alex Fowler,  18 de maio de 2011 às 21:36  

Bom, fim de temporada chegando e agora vem aquela época chata sem jogos dos Reds .

Tem é verdade a janela de transferência que deve ser movimentada, mas putz, sai tanto boato na imprensa que chega a cansar .. :P

Postar um comentário

1 - Por favor, identifique o seu nome no comentário.
2 - Qualquer tipo de propaganda na caixa de comentários, a pessoa será banida sem volta.
3 - Ofender os Reds = Ban.

Contador de visitas.

Postagens e Comentarios.

  ©Template by Matheus.