domingo, 7 de agosto de 2011

Agora é pra valer !


O Liverpool encerrou os amistosos da pré-temporada vencendo o Valencia por 2 a 0 em Anfield Road. Na última segunda, 1 de Agosto, os Reds haviam empatado com o norueguês Valerenga por 3 a 3.

No jogo contra o Valerenga, diferentemente dos amistosos anteriores, Dalglish mandou a campo um time já mais com cara de um possível time titular, e, novamente sofremos 3 gols, fato que já havia ocorrido nos quatro amistosos anteriores. Após o jogo, Agger, que foi titular, falou publicamente sobre o péssimo desempenho da defesa, cobrando melhoras de todos, pois, muitos dos gols sofridos acabaram surgindo de erros infantis e individuais. Com relação ao placar, o Valerenga abriu 2 a 0 com apenas 19 minutos de jogo e no fim do primeiro tempo Carroll descontou. Na reta final do jogo, Agger fez dois gols, o segundo aos 88 minutos, o que parecia garantir a vitória, mas, já nos acréscimos o time norueguês conseguiu o empate.

Já no jogo contra o Valencia, transmitido ao vivo pela ESPN, os gols foram marcados por Carroll, no começo do jogo, aproveitando passe da defesa do Valencia, e Kuyt, já nos minutos finais, após bola alçada na área por Joe Cole. O time que jogou a maior parte do jogo deve ser base para a estréia no próximo sábado, dia 13, contra o Sunderland.

O aproveitamento na pré-temporada chega a ser frustrante, diante de todas as expectativas que nós torcedores criamos para essa temporada. Os fatos que mais me preocupam são o péssimo desempenho defensivo e a falta de um substituto para o Suarez. Contra o Valencia o time não sofreu gols, mas, o Valencia também não parecia preocupado em testar a defesa dos Reds no jogo, e, nas poucas vezes que tentou, levou perigo.

Com relação ao ataque, na falta do Suarez, que retorna de suas merecidas férias esta semana, ontem Dalglish tentou jogar com o Aquilani mais adiantado, próximo ao Carroll, algo parecido com a função que o Gerrard fez várias vezes nos tempos de Rafa Benitez, jogando próximo do Fernando Sucker. Não funcionou, o italiano não conseguia dar fluidez as jogadas, na última temporada Dalglish usou Meireles nessa função em algumas oportunidades, e ele mostrou certa efetividade, mas, ainda assim, o time acaba sempre ficando com pouca criatividade. De positivo no ataque, a participação de Downing, que deu bastante velocidade e opções de jogadas e a boa participação de Carroll, que parece estar em excelente forma física, procurando participar de todas as jogadas.

Para a estréia, Skrtel está contundido e deverá ficar pelo menos duas semanas fora, Johnson saiu logo no começo do jogo contra o Valencia e ainda não se sabe a gravidade de sua lesão, Meireles também vem em recuperação e eu não cheguei a ler notícias se ele estará disponível para jogar, na ausência do Gerrard, que só deve voltar em Setembro, continuo vendo ele como o melhor substituto para nosso capitão.

Com relação a negociações de jogadores, essa semana o Liverpool selou a venda de Jovanovic para o Anderlecht e também aceitou uma proposta do Hull City pelo Daniel Ayala, que agora negocia salários com o time da segunda divisão. Durante esta semana também muito se falou que os Reds chegaram a um acordo com o Newcastle pelo lateral esquerdo espanhol Enrique, mas, ainda não saiu nada de oficial.

Em cima desses boatos sobre o Enrique a parte que mais me anima é que alguns dão conta que o Ngog pode ser envolvido na negociação. Quando da contratação do Henderson, o Sunderland queria o Ngog, mas, o jogador não chegou a um acordo contratual com os Black Cats, frustrando minhas expectativas de nunca mais ver ele com a camisa dos Reds. E já que o assunto passou pela lateral esquerda, Fábio Aurélio voltou a jogar ontem, e, quando não está contundido, continua sendo a melhor opção para a posição.

Enfim, depois de um tempo sem postar, tentei dar uma passada pelos acontecimentos importantes desta semana que se passou. Sábado que vem é pra valer, pra fechar o post, fico com a frase do Kuyt após o jogo contra o Valerenga, “o jogo contra o Sunderland é que o importa.”

4 comentários:

Anônimo,  7 de agosto de 2011 às 16:59  

porra, vc ta achando ruim a saida de N'gog? ta mais na hora desse cara sair do clube.





Quero ver todos os jogos do Liverpool nesse blog.

Alex Fowler,  7 de agosto de 2011 às 17:25  

Pelo contrário, se você ler novamente o que eu escrevi, eu disse:

"frustrando minhas expectativas de nunca mais ver ele com a camisa dos Reds"

Jonas 9 de agosto de 2011 às 13:46  

Olha cara o Fernando Torres pode ser um traíra, mas quando ele estava no time todo mundo babava ovo dele, então não acho correto ficar xingando o cara porque tenho certeza que vc ja comemorou muitos gols feitos por ele

Alex Fowler,  10 de agosto de 2011 às 00:01  

Sim Jonas, não só comemorei como cheguei a ter uma camisa do Fernando Sucker, camisa que me desfiz no dia 31 de Janeiro de 2011.

Eu já estava considerando como ídolo quando ele fez o que fez, respeito sua opinião, mas, o cara falar quando chegou no Chelsux que finalmente tinha ido para um time grande, que lá ele poderia ganhar títulos foi demais pra mim, ali ele me deu o direito de chamar ele de Sucker.

Se ele tivesse ficado no Reds, iria fazer com o Suarez uma das maiores duplas matadoras da Europa, mas, enfim ... vai acabar na reserva do Drogba.

Postar um comentário

1 - Por favor, identifique o seu nome no comentário.
2 - Qualquer tipo de propaganda na caixa de comentários, a pessoa será banida sem volta.
3 - Ofender os Reds = Ban.

Contador de visitas.

Postagens e Comentarios.

  ©Template by Matheus.