domingo, 30 de maio de 2010

the king kenny dalglish


se você assiste, acompanha e torce no mundo do futebol, certamente sabe da importância de um artilheiro, de um ídolo, um jogador-lenda em um clube. sempre apontado como principal arma do time, o ídolo joga em prol da torcida que o apóia em quaisquer circunstâncias, dentro e fora de campo, em consequência disso, todo o elenco e treinador depositam suas esperanças na atuação do atleta. todo time tem seu jogador maior. seja qual for o tamanho do time, todos, sem exceção tem seu símbolo, lenda, e nesse post, vou contar um pouco sobre a jornada desse lendário ídolo do the kop.
Kenneth Mathieson Dalglish, ao contrário do que alguns pensam, não é inglês, e sim escocês, nasceu em Glasgow, em 4 de março de 1951 (59 anos hoje). já ídolo do celtic, o jogador marcou incríveis 112 gols na sua equipe e chamou atenção de bob paisley, então técnico do liverpool, que não hesitou em desembolsar £ 440.000 para trazê-lo em 1977, o preço foi em recorde na época. logo de início, o escocês mostrou serviço produtivo e, em pouco tempo, a torcida viu a vontade junta da raça desse habilidoso jogador que, pelo fraco país da escócia, disputou 3 copas do mundo. não demorou muito tempo pra kenny se tornar ídolo da equipe. com a camisa 7 dos red's, marcou 231 gols, sendo o 6º maior artilheiro do clube. dalglish com a camisa do liverpool venceu 7 campeonatos, 3 copas da europa, e 5 taças, sendo, indiscutivelmente, um dos maiores jogadores vencedores de anfield road. por ter sido o jogador que foi, ele recebeu em 2009 o prêmio de melhor atacante britânico pós segunda-guerra, e foi colocado em primeiro lugar na lista dos 100 jogadores que agitaram o the kop.
mas a carreira de kenny não foi só de jogador. até nos dias atuais, dalglish é o embaixador do liverpool. ídolo incontestável do time, sempre teve alguma função no clube depois de pendurar as chuteiras, hora como técnico, hora como membro da academia. kenny dalglish treinou a equipe vermelha entre 1985 a 1991, tendo como principal título na frente do elenco, o campeonato inglês em 1989, ano que ficou marcado na memória dos torcedores do liverpool devido à tragédia de hillsborough.
"the king kenny", como é chamado, é um ídolo-símbolo do liverpool, e até hoje, é muito respeitado e importante dentro do clube. suas opiniões para com a situação do clube são de total importância, e seja ele positiva ou negativa, pesa muito na crítica.
o liverpool, sendo um time gigante, ainda vai fazer muitos ídolos, e a torcida tá aí pro que der e vier, com uma promessa fiel e inquebrável: eles nunca vão caminhar sozinho!!!

1 comentários:

luis liverpool brasil,  1 de junho de 2010 às 16:21  

liverpool o melhor time do mundo , nâo tem pra nimguem ganhara tudo na proximá temporada valeu pela reportagem

Postar um comentário

1 - Por favor, identifique o seu nome no comentário.
2 - Qualquer tipo de propaganda na caixa de comentários, a pessoa será banida sem volta.
3 - Ofender os Reds = Ban.

Contador de visitas.

Postagens e Comentarios.

  ©Template by Matheus.