quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Síndrome de Manchester City.


Denominei esta síndrome, pelo fato deste time ser o campeão (é em alguma coisa ele ganha) em investimentos acima do que realmente valem. E isso aconteceu nesta última janela de transferência, em que VÁRIOS clubes ingleses fizeram negócios duvidosos.
Podemos citar o Chelsea na compra do Fernando Torres, mas vou focar no que realmente importa o Liverpool. A compra de Andy Carroll pelo montante de 35 milhões de libras me deixou um pouco preocupado quanto a Síndrome de Manchester City.
Realmente este é um negócio duvidoso, mas pelo desespero da ida de Fernando Torres ao Chelsea, precisávamos de um substituto e Carroll parecia uma boa opção. Newcastle só liberaria Carroll pela quantia de 35 milhões de libras. Eu poderia fazer uma lista de jogadores muito mais competentes e capazes de substituir Torres, com este investimento ou um investimento muito menor. Exemplo: Neymar seria uma boa opção, investindo um pouco mais do que em Carroll, mas os conservadores irão perguntar "será que ele aguenta jogar o campeonato inglês?", ele tem demonstrado que pode jogar em qualquer campeonato, afinal ele jogou na SELEÇÃO BRASILEIRA, quer prova melhor do que isso? Este texto iria ficar enorme se eu citasse todos os jogadores que poderiam ser um investimento melhor do que o Carroll.
Também temos que considerar que o tempo que o Liverpool teve para suprir a saída de Torres foi pequeno, já que ele anunciou que queria sair na semana passada, poucos dias antes de terminar a janela de transferência, assim compramos Carroll por 35 milhões de libras, muita acima do normal. Mas mesmo assim não podemos continuar a pagar acima da quantia real do jogador, senão podemos acumular dividas e dividas e ficarmos sem dinheiro, como nosso rival Manchester United e Chelsea e vários outros times, afinal uma hora o dinheiro acaba (não é água).
Mas se foi uma má escolha? Não sei, como tudo no futebol é tão volátil, não posso considerar como um investimento totalmente ruim. Geralmente quando se faz um investimento (independente ações ou jogadores e etc.) deve se considerar a probabilidade de ele ter sucesso. E pelo que eu tenho visto no Carroll é um atacante alto 1,93 m, bom cabeceador e tem um chute relativamente forte(não vi muitos chutes dele), e ele é novo tem 22 anos.
Eu só espero que esta Síndrome de Manchester City que nos assolou nesta janela de transferência, não nos atinja na próxima. E que compremos com sabedoria, nada de outro Babel ou Konchesky. Boa sorte Carroll na sua função de substituir Torres.

2 comentários:

Dyego Brum 2 de fevereiro de 2011 às 17:37  

fla fenix,na verdade o liverpool nao gastou grana quase nehuma nessa janela.26 pelo luisito e 35 pelo carrol dao:61 milhoes...
vendeu torres por 58 e na semana anterior acredito q o babel saiu pelo menos por uns 10 milhoes.(o liverpool na janela anterior recebeu uma proopsta de 8 milhoes e rejeitou).:68 milhoes...
ficou pau a pau.

Marcos Araki,  3 de fevereiro de 2011 às 18:10  

Eu também cheguei a pensar se Andy Carroll foi uma boa compra. Tinha em mente outros jogadores que talvez reforçassem melhor o time e formassem uma dupla melhor com o Torres, mas como o Torres foi embora não teve jeito, porque o N'gog já mostrou que é muita areia pro caminhão dele por conta da responsabilidade. Tinha pensando também em um meia atacante de qualidade que pudesse dividir a tarefa com o Gerrard e me surpreendeu o K. Dalglish utilizar o Meirelles para a posição e felizmente deu certo. Ponto para o nosso manager.
Eu estava muito preocupado com a chegada do K. Dalglish ao Liverpool na verdade. Eu tinha fé nele mas achei que, talvez, por ter ficado muito longe das gramados como treinador pudesse afetar o trabalho dele e manchar um pouco a imagem dele. Sou fã dele e o que ele está fazendo no Liverpool me deixa muito feliz. Ele trouxe não só vitórias mas também uma identidade no time, algo que se perdeu com o Benitez. Nada melhor que o retorno de um ídolo. Paixão, comprometimento, garra são algumas das qualidades que me fazem ser um torcedor do Liverpool.

Postar um comentário

1 - Por favor, identifique o seu nome no comentário.
2 - Qualquer tipo de propaganda na caixa de comentários, a pessoa será banida sem volta.
3 - Ofender os Reds = Ban.

Contador de visitas.

Postagens e Comentarios.

  ©Template by Matheus.