domingo, 14 de agosto de 2011

Liverpool 1 x 1 Sunderland


Na abertura da Premier League os Reds acabaram decepcionando e somente empataram com os Black Cats. Em um jogo em que cada time dominou um tempo, o Liverpool predominou no primeiro e o Sunderland no segundo.

Os Reds começaram o jogo com tudo, logo aos seis minutos Suarez recuperou uma bola no meio campo, saiu cara a cara com o goleiro, e, ao invés de chutar preferiu tentar driblar o goleiro, acabou derrubado pelo zagueiro e sofreu pênalti, e, no meu modo de entender o juiz deveria ter expulsado o zagueiro adversário, coisa que ele não fez. Kuyt estava no banco e então Suarez se encarregou da cobrança, ele bateu no melhor estilo Elano e mandou a bola pra fora. Minutos depois o uruguaio se redimiu, e, de cabeça, aproveitando cobrança de falta de Charlie Adam, mandou a bola para rede, o relógio ainda se aproximava dos 15 minutos. Depois do gol o ritmo do jogo caiu, com os Reds predominando nas ações ofensivas. Carroll teve um gol anulado, o juiz marcou um empurrão dele no adversário, e, em outro lance perigoso, Downing arrancou do meio campo, arriscou um chute de fora da área e a bola beliscou o travessão.

Sabe-se lá o que aconteceu no intervalo, mas, fato é que os jogadores voltaram totalmente desligados na segunda etapa, errando passes simples, além de dar muita liberdade para o fraco ataque adversário. Em um lance pelo lado esquerdo da defesa, Adam e Enrique deixaram o jogador do Sunderland livre para cruzar, e, depois Flanagan ficou olhando a bola e deixou o atacante finalizar, 1 a 1, um balde de água fria na torcida. O que mais assustou durante o segundo tempo foi a incapacidade do time em mostrar poder de reação, algo demonstrado em várias oportunidades desde que Dalglish assumiu.

É possível elaborar uma lista de desculpas para o resultado, mas, acho que nenhuma é capaz de apagar o sentimento de frustração que ficou depois do jogo. É começo de temporada, mas, já começamos da mesma maneira que terminamos, tropeçando nos próprios erros e tendo de torcer contra os maiores rivais.

Na próxima rodada os Reds irão até o Emirates enfrentar o Arsenal, local que, senão me falha a memória, os Reds nunca obtiveram uma vitória. O jogo deve ser mais um grande teste para termos idéia do que esperar do time nessa temporada.

5 comentários:

Kueca 15 de agosto de 2011 às 13:49  

melhor em campo - Carroll.. se entregou a partida, jogo bem, tentou inumeras o gol.. teve um gol anulado.. até agora tá fazendo jus ao dinheiro que nele foi gastado..

pior em campo - dessa vez finalmente não tivemos o N'gog (graças!!).. mas tivemos o Hendersen.. pelamor, o que o cara fez?!?! e de pensar que o KD preferiu ele ao Kuyt..

os Reds jogaram bem.. faltou um pouco mais de sorte aos bonecos q tentaram o gol.. e num momento de sorte.. o carinha lá do Sunderland acertou um pé com cabeça e fez um puta gol..

é isso.. domingo vai dá o sangue lá no Emirates..

LIVERPOOL FTW

Marcos Minoru,  15 de agosto de 2011 às 23:36  

Eu achei que o Henderson jogou até que bem. Já a apresentação do Flanagan (no segundo tempo principalmente) deixou a desejar, mas com o G. Johnson machucado era a opção viável. Downing fez um ótimo jogo.

O que faltou mesmo foi tranquilidade ao time no segundo tempo para resistir e contra atacar na pressão do Sunderland. Muitos passes errados, tanto curtos como longos, dificultaram um bom avanço para o ataque.

Acredito que no próximo jogo dado o peso, K. Dalglish escalará provavelmente o time que será titular para o resto da temporada. Com a mesma base de sábado mas com Meireles e Kuyt nos lugares de Charlie Adam e Henderson.

Esse ano com certeza a Premier League é dos REDS.

Anônimo,  16 de agosto de 2011 às 21:52  

acho que o time ta jogando muito lento ainda, e usando muito as bolas longas. Tomara que acertem de vez.

Alex Fowler,  16 de agosto de 2011 às 22:05  

No primeiro tempo eu achei que o time parecia consciente, sabia o momento de jogar pelo chão e o momento de jogar pelo alto ( jogar no Carroll ), mas, no segundo, foi só tomar o gol para o time começar a jogar a bola de qualquer jeito pro Carroll, ai complica ...

Anônimo,  20 de agosto de 2011 às 14:52  

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeew ganhamos do arseenal

Postar um comentário

1 - Por favor, identifique o seu nome no comentário.
2 - Qualquer tipo de propaganda na caixa de comentários, a pessoa será banida sem volta.
3 - Ofender os Reds = Ban.

Contador de visitas.

Postagens e Comentarios.

  ©Template by Matheus.