domingo, 28 de agosto de 2011

Liverpool 3 x 1 Bolton

"That´s what we´re talking about" ( "É disso que estamos falando" ), acredito que está frase reflete o sentimento de todo torcedor dos Reds ao final da partida de ontem.

Foi até então a melhor atuação na temporada, com passes rápidos, várias oportunidades de gols, aplicação dos jogadores e principalmente uma grande atuação como time. Não fosse o erro de Carragher no final da partida, que resultou no único gol do Bolton, poderíamos dizer que foi uma atuação perfeita, sendo difícil inclusive apontar quem foi o melhor jogador em campo por parte dos Reds.

O primeiro tempo terminou 1 a 0, com gol do Henderson, numa jogada que começou a ser perigosa em lindo passe de três dedos de Suarez para Downing que chutou de primeira, para boa defesa do goleiro adversário, Kuyt brigou pelo rebote, tocou para Henderson que na segunda tentativa mandou a bola para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo Kuyt e Suarez desperdiçaram boas oportunidades de aumentar, o uruguaio chegou a estar cara a cara com o goleiro, tentou mandar por cobertura e acabou errando o alvo.

No intervalo não conseguia deixar de lembrar do jogo contra o Sunderland na estréia da temporada, onde os Reds fizeram um bom primeiro tempo, perderam várias oportunidades e saíram para o intervalo com a vantagem mínima, no segundo tempo os Black Cats se recuperaram e o jogo terminou empatado.

Mas, desta vez o time voltou com a mesma determinação do primeiro tempo e antes dos 10 minutos do segundo tempo o jogo já estava 3 a 0. O segundo gol foi marcado por Skrtel, Adam bateu escanteio e o zagueiro, que entrou na lateral após a saída de Kelly por contusão, completou de cabeça. Dois minutos depois, em rápido contra ataque, Suarez tocou para Kuyt que lançou Adam, ele ganhou do zagueiro e de perna direita mandou cruzado, no canto go dol. O placar então refletia toda a superiodade dos Reds na partida.

Embora estivessem com uma vantagem confortável construída, o time continuou demonstrando a mesma determinação, marcando em cima o Bolton e buscando mais gols, Suarez, Downing e Kuyt infernizaram a zaga adversária com passes em jogada de velocidade. Quando a partida chegava próximo do final, Carragher ao tentar cortar um lançamento bobeou e acabou lançando o atacante do Bolton, que rolou para Klasnić completar para o gol.

O próximo fim de semana é data FIFA e os Reds só voltam a jogar no dia 10 de Setembro, contra o Stoke City fora de casa.

Esta semana a janela de transferência se fecha e algumas movimentações ainda são aguardadas, Poulsen, Joe Cole e Ngog devem sair. Coates é o nome mais certo para vir, inclusive as câmeras da tv o flagaram em Anfield ontem assistindo o jogo, e seguem rolando os boatos sobre uma possível volta de Bellamy e alguns sobre uma possível chegada do Afellay.

Acho que se o Bellamy vier, se comportar ( o jogador sempre foi destaque pelo seu temperamento nervoso ), e aceitar o papel de reserva do Suarez, pode ser sim um bom reforço. Sobre o Afellay, acho díficil o Barcelona o liberar, mas, esse sim seria um grande reforço, preenchendo a lacuna que ainda existe no elenco de um "winger" para jogar do lado direito.

Neste fim de semana os Reds também confirmaram a saída do Emiliano Insua, que foi negociado com o Sporting de Portugal.

E para terminar o post, após ser examinado pelos médicos, Raul Meireles, que teve uma contusão na clavícula no jogo contra o Exeter, deve ficar fora entre 1 e 2 semanas.

3 comentários:

Felippe,  28 de agosto de 2011 às 15:22  

O Liverpool jogou muito!
Ótimo inicio de temporada.

Anônimo,  29 de agosto de 2011 às 05:39  

tou orgulhoso 4 jogos
3 vitorias
1 empate
tamos na rotula do titulo
3
as 2 pontos do primeiro
no ano passado jesus
nesta parte tavamos bem la no fundo

Anônimo,  29 de agosto de 2011 às 16:58  

Os Reds jogaram muito 2 jogadores estremamente importantes e fundamentais no meio campo o charlie adam e o downing. O henderson fez um bom jogo mas ainda esta abaixo do nivel dos outros dois!!! Certamente ele saira para dar o lugar ao nosso campitão Gerrard!!!!

Postar um comentário

1 - Por favor, identifique o seu nome no comentário.
2 - Qualquer tipo de propaganda na caixa de comentários, a pessoa será banida sem volta.
3 - Ofender os Reds = Ban.

Contador de visitas.

Postagens e Comentarios.

  ©Template by Matheus.